terça-feira, 16 de junho de 2015

sustentabilidade

Não tem caixa de cereal, não tem saquinho pros limões, não tem saco pro pão e nem sacolinha extra para refrigerante.  Tudo o que for consumido no Original Unverpackt deve ser colocado em recipientes reutilizáveis pra carregar as coisas pra casa.

As empresárias Sara Wolf e Milena Glimbovski, de Berlim, estão prestes a inaugurar o Original Unverpackt, o primeiro supermercado onde produtos embalados não são comercializados. As mercadorias serão vendidas a partir de seus pesos, e isso simplificará muita coisa na hora de comparar os preços de tudo.
Será meio estranho no começo devido ao apego que o ser humano tem com suas manias, mas a mudança tem que partir de algum lugar e o método pode se tornar muito eficiente, além de contribuir com a diminuição de resíduos desnecessários e desperdício de alimentos.
Além de não precisar mais das embalagens, as pessoas terão mais liberdade de comprar realmente apenas aquilo que utilizam. Nada mais dessa história de comprar bandeijinha com 3 bifes se você só come um.
  projeto Original Unverpackt se realizará com a ajuda do financiamento coletivo, que está hospedado na plataforma Startnext. As doações variam de 8 a 3 mil euros, com meta de 45 mil. Uma semana antes de esgotar o prazo, a dupla conseguiu ultrapassar o marco dos 100 mil euros.
Quem não se lembra do que aconteceu quando tentaram implantar as "sacolas reutilizáveis" aqui em São Paulo? Não adiantou lei proibir, elas voltaram e ainda fazem o maior estrago. O jeito é cada um fazer sua parte e esperar que um dia sejamos evoluídos a ponto de ter não apenas um, mas vários destes supermercados por aqui também.
Super ideia boa , vale muito a pena pensar no mundo de amanhã , se polparmos hoje viveremos melhores .

Nenhum comentário:

meus videos favoritos

Loading...