sábado, 27 de dezembro de 2014

O Punk dos Excomungados

A banda Punk Excomungados formada em 1983 em São Paulo no Conjunto residencial da Universidade de São Paulo mais conhecido como (CRUSP).
A banda ganhou forte expressão com aparição em um programa de televisão  de entrevista,onde marcava a entrada do vocalista Pekinez Garcia (Rafael). A banda Pioneira guerreira por esta de pé , lançando álbuns , fazendo shows ganhando notoriedade e seguidores cada vez mais e mais .
Álbuns que marca  a historia da banda, ganhando notoriedade e seguidores .


 Com letras que mexem na ferida da sociedade , A banda ganha seu respeito no meio Punk 
 Álbum que celebra 20 anos da banda , ao Vivo no Ipiranga 

A banda passou por diversas formações ,álbuns com musicas marcantes letras .
O ultimo trabalho da banda oficial  "Excomungados Expulsos do purgatório" nos vocais: Pekinês (Baixo) e Monge Parafuso 
Back:  Danilo e Mayara, Guitarra Gabriel Cigano, Bateria Kayame.
Vocais: Xinês e Pekinês .Guitarra e Baixo Fábio Sarjeta. Bateria Ricardo.
letras forte com muito protesto a Ideologia do trabalho da banda foi parar nos Estados Unidos , um feito inédito para banda. Houve notoriedade na maior revista do meio (Zine Punk)," Maximum Rock n Roll" devido ao som com mais peso nas letras  até então caindo no gosto do publico.
atualmente a banda esta gravando com Pekinez Garcia (Vocal) e Bispo Xines (Vocal) e convidados um projeto chamado IGREJA PUNK DOS EXCOMUNGADOS, um projeto paralelo devido as brigas internas da banda  recentemente o MAO (GAROTOS PODRES), E JOAO GORDO (RATOS DE PORÃO/APRESENTADOR) Gravaram a música HOSPICIOS da banda 
O albúm Expulsos do Purgatório tem a  participação nas fotos do Cineasta e ator no ramo do terror trash Zé do caixão (José mojica marins).
A banda teve seus altos e baixos , Pekinez Garcia faz o papel da banda de relações da banda  como a celebre partição do Zé do Caixão e contatos de shows e entrevista na mídia. 
EXCOMUNGADOS com participação da própria banda Excomungados, faixa que foi lançada no cd de lancamento da banda O SATANICO MAO E OS ESPIOES SECRETOS! O Cineasta TONINHO DO DIABO tirou a musica FODAM-SE E MORRAM do filme FAZENDEIROS DE ZUMBIS devido a briga interna da banda, porém PEKINEZ GARCIA (que também é ator)foi convidado a participar como ator do filme BORDEL AMALDIÇOADO, inclusive já saiu uma matéria com Pekinez Garcia pela revista VIP.
Álbuns co 14 faixas entre elas criticas a empresa de fast food MCmendigos , ou uma letra mais de revolta , deixando bem a mostra o que a banda tem a oferecer .
Uma das 14 faixas é a musica FODAM-SE E MORRAM, letra que foi apreendida durante as manifestações de junho de 2013 junto com a mochila de Pekinez Garcia, por ser considerada subversiva por seu um "discurso de ódio", mesmo assim Pekinez gravou a musica com a banda.Foi apreendido também um frasco de vinagre, fotos da banda tocando com Pekinez pelado sob alegação de propaganda de ato obsceno. Pekinez foi liberado após ficar sob averiguação. 
Criação de capa fica por conta de José lourenço baseada na Xilografia "inferno e Purgatório " de 1999.
A banda marcou gerações , ultrapassou barreiras para levar um show ousado aos diversos seguidores , o feito inédito do vocalista Pekinês Garcia cantar pelado no palco e enquanto brigas  acontecem no show marca a passagem da banda pela capital paulista, leva ao auge com especulações e curiosidade da banda , elevando a popularidade dos Excomungados.

Entre grandes feitos , com brigas internas a banda deixa Pekinêz Garcia pelos conflitos com o baixista da banda , compromissos foram desfeitos com entrevistas para radio , emissora de tv e blogs devido ameças que recebe pela em redes sociais.
Foto acimo polemica mostra a santa ceia (chamada de Satan Ceia)foi uma publicação do zine PUNK BRASIL, onde o autor que assina como HORDA PUNK colocou na foto os vocalistas mais influentes da cena punk atual. A foto causou desconforto dentro de setores de igrejas evangélicas e até mesmo um conflito dentro da banda Excomungados, onde o baixista Fabio, que também é vocalista questionou a falta de sua presença na foto, acusando Pekinez Garcia de Boicote. O Punk dos Excomungados de um forma ousada e o algoz de mais conflitos entre a banda então com seguidores dos Excomungados.
 Pekinêz Garcia hoje estudo voltar aos palcos em frente de uma banda de rock , porem com o coração latente nos Excomungados que tanto se dedicou em publicidade , exposição e divulgação da banda.
Ate a data de hoje não foi confirmado nenhum show dos Excomungados , uma banda que tanto tem a oferecer para uma sociedade tão desigual e corrupta.
Vida longa aos Excomungados.

meus videos favoritos

Loading...