domingo, 22 de março de 2015

Que Horas ela volta ?

Rolou lá nos Estados Unidos o Festival Sundance de Cinema, que serviu para esquentar alguns filmes independentes neste ano. O filme brasileiro “Que Horas Ela Volta” roubou a cena e faturou o prêmio de Melhor Atriz à Regina Casé. Dá para acreditar?
Pois acredite, porque Regina está fazendo uma atuação impecável. Ela interpreta Val, uma empregada doméstica que mora na casa dos patrões e considera o filho deles uma cria sua. Quando a filha de Val chega do Nordeste para prestar vestibular, o ambiente familiar começa a passar por novas experiências.
Regina Casé faz uma atuação cheia de sensibilidade, num papel que costuma ser tão invisível nos cinemas. E devemos creditar igualmente a excelência do filme pela atuação de Camila Márdila, que faz a filha da Val. Pelo trailer, ela representa uma reviravolta crítica no cotidiano da mãe.
Não a toa, ela também subiu ao palco do Festival Sundance de Cinema para dividir o prêmio especial do júri, que contempla produções independentes. Anna Muylaert, diretora do filme, a acompanhou.
A Oscilloscope, distribuidora importante de filmes independentes, comprou os direitos para a distribuição americana do filme. O representante da empresa afirmou ao IndieWire que o filme é “absolutamente maravilhoso, sofisticado, inteligente e incisivamente divertido”.
“Que Horas Ela Volta?” estreia no Brasil em junho, mas antes vai representar nosso país no grandioso Festival de Berlim.

meus videos favoritos

Loading...