quarta-feira, 9 de julho de 2008

biografia de Paulo Coello, O Mago.

O livro lançado recentemente é O Mago Uma biografado escritor Paulo Coelho baseado na vida do autor o curioso e que ele tinha um baú secreto , e partir destas lembranças do escritor, coisas fortes são reveladas nesta obra como a internação do escritor 3 vezes em um hospicio com tratamento de choque, uma vida sexual conturbada e muita magia negra, ocultismo, rituais entre revelações de que foi oferecido a o anjo da morte.
Um livro polémico, ousado e assustador, Paulo Coelho amado e odiado ao mesmo tempo seu sucesso inesplicavél talvés pelo toque de magia vem se sustentado no mercado literario com livros com pitadas sobrenaturais com enredos poucos convencionais.
Meus professores da Universidade do curso de letras odeiam incondicionalmente Paulo Coelho, que atualmente e titular de uma das cadeiras de grandes oradores de letras no Brasil.
Particularmente não sou nem leitor e nem tão pouco fã das obras do Paulo Coelho , sou da mesma visão que o grande mestre Professor Pasquali que é um grande gramático que vai contra o movimento linguístico de outros grandes mestres como Perinni, e Marcos Bagno que domina muito bem a área da novela sociolinguistica.
Mais nosso foco é o Paulo Coelho , confesso estar curioso pra ler esta biografia de um mago, não deixando nada a desejar sobre este titulo tão enignimatico e sombrio.
Quem sabe se for bom , não perderei meu tempo.
Maurício Rodriguez

domingo, 6 de julho de 2008

Amores possiveis


Não á palavras que possam explicar o sentimento amor, é pequeno dizer de boca pra fora o que por impulso se faz, juramentos, procurar significados plausivos ou se conter diante da pessoa amada afim de um simples gesto, ou uma palavra do tipo "te amo".
Faça as malas amor você vem morar comigo, depois disso trocar alianças, fazer o juramento junto com a cerimonia, parece um dia magico fantástico, o frio no estômago, decisões, contas a pagar, filhos lá vai mais dedicação e acima de tudo amor.
O amor genuíno não é corroído com o tempo, nem paralisado com possíveis problemas, o amor resiste a forte tempestade, até fortes abalos.
As vezes me pergunto será que perdi essa visão de que a diferença do ser humano , as vezes condição e de amar se doar extremamente, mesmo não sabendo da onde tirar forças, de como encarar de frente o mundo tão feroz e estranho? Tive que amadurecer muito as vezes acho que é tão complicado se deixar levar por emoções solidas como o amor.
Certa vez quando era um garoto perdido no tempo, tentando entender o significado de uma perda, Não tinha pra onde correr ao menos pra quem dizer que pra mim a vida perdia o sentido naquele momento, minhas ações não eram lúcidas, alias pesadelos se tem a todas as noites e logo vem a o amanhecer com ele a vontade de ver o sol no horizonte, brilhando intensamente vivendo como se fosse o ultimo momento.Então tive forças quando meu pai me estendeu a mão, e me ajudou a abrir os olhos para vida. Esse amor também é valido, claro que sim pois o amor e o se doar pela outra sem querer nada em troca.
Não é nada facíl se desfazer de sua historia, mais chegou o momento de fazer prevalecer o presente e deixar por sorte do destino o amor te encontre no caminho.

meus videos favoritos

Loading...