sábado, 10 de janeiro de 2015

Efeito da Coca cola na seu corpo em uma hora

Efeitos da Cola No Seu Corpo Em Uma Hora

Cola é o refrigerante mais popular do planeta, com 1.7 bilhões de unidades consumidas diariamente. Embora seja uma bebida conhecidíssima e, aparentemente, refrescante, seus efeitos em nosso organismo podem ser bem sérios e, em muitos aspectos, irreversíveis. Aqui está o que acontece com o seu corpo quando você bebe um copo de Cola bem gelada:
Vamos começar com os ingredientes do produto. Uma lata de Cola tem cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, 30-35mg de cafeína e está cheia de corantes e flavorizantes artificiais nada saudáveis. No entanto, o maior vilão dos ingredientes da Cola é o xarope de milho com alto teor de frutose, e vamos explicar o motivo.
O xarope de milho é derivado da frutose, um edulcorante barato feito de milho. O perigo da frutose não é apenas o seu alto teor de açúcar, que já foi relacionado ao diabetes e problemas hepáticos, mas seu efeito no metabolismo, no ritmo em que o corpo absorve e digere alimentos. Portanto, embora você possa pensar que uma latinha de Cola vai ajudar a digerir melhor o que você come, ela pode, na verdade, inibir o seu processo digestivo. Evidentemente, essa quantidade de açúcar tem outros efeitos na sua saúde. Portanto, é melhor manter distância de xarope de milho com alto teor de frutose!
Cola também contém ácido fosfórico. Ácido é, claro, uma das últimas coisas que desejamos colocar no nosso corpo, pois ele prejudica a capacidade do organismo de usar cálcio e pode levar a afrouxamento dos dentes, enfraquecimento dos ossos e, eventualmente, concorrer para a ocorrência de osteoporose.

Então, o que acontece com seu corpo depois que você bebe uma lata de Cola?
Nos primeiros 10 minutos: As 10 colheres de açúcar contidas na lata de Cola começam a agir no seu corpo. Isso é, na verdade, o total diário de açúcar que você poderia consumir. Então, o seu corpo tem que estar preparado. Você só não vomita imediatamente por causa da doçura excessiva porque o ácido fosfórico corta o sabor, permitindo que a substância permaneça no seu organismo.
Após 20 minutos: O seu nível de açúcar no sangue começa a subir, causando uma superprodução de insulina. O seu fígado responde a ela transformando todo o açúcar que encontrar em gordura, e, naquele momento em particular, há bastante açúcar.
Após 40 minutos: O  seu corpo absorveu completamente a cafeína. Suas pupilas começam a dilatar-se, sua pressão sanguínea sobe e, como reação, o seu fígado despeja ainda mais açúcar na sua corrente sanguínea.
Após 45 minutos: O seu corpo aumenta a produção de dopamina, que estimula os centros do prazer no seu cérebro. Na verdade, funciona da mesma maneira que a heroína.
Após 60 minutos: O ácido fosfórico reúne cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, dando um momentâneo estímulo ao seu metabolismo. Da mesma forma, as propriedades diuréticas da cafeína se fazem sentir, e você precisará urinar.
Finalmente, depois que todos esses processos da Cola passaram pelo seu organismo, o teor de açúcar no sangue estará baixo. Isso poderá lhe deixar irritável ou lento, e provavelmente com sede, pois você já eliminou a água contida na Cola. Neste momento, você provavelmente irá beber outra lata de Cola e começará tudo de novo.
  
Portanto, antes de consumir outra latinha de Cola, lembre-se de que um momento de sabor refrescante possui uma longa lista de sérias consequências para a sua saúde.
 fonte :tudoporemail.com.br

Nenhum comentário:

meus videos favoritos

Loading...