sexta-feira, 16 de julho de 2010

Argentina sai do armário


A Argentina torna-se o primeiro país da América Latina a aprovar casamento gay , tais mudanças podem alterar algumas leis e influenciar projetos no Brasil.
Na ultima quinta- feira o Senado argentino apoiou com uma votação apertada de 33 votos a favor contra 27 e três abstenções , colocando a Argentina vanguarda em tal decisão na América latina sendo a décima do mundo em legalização casamento de pessoas do mesmo sexo.
Os direitos são os mesmo aplicados a casais heterossexuais , inclusive , herança , adoção de criança .
O projeto contou com o apoio da Presidente Cristina Kirchner , dividiu o país e polarizou setores conservadores e liberais da sociedade argentina .
A igreja católica organizou protestos que convocavam a população para uma gerra, desta vez não santa , mais uma gerra "contra Deus"contra o "projeto do demônio".
O Brasil não pode ficar atrás afirma o José Genuino (PT), a primeira a propor tal lei foi a ex prefeita de São Paulo Marta Suplicy(PT-SP), ela concorda e disse que "o Brasil será o próximo a evoluir na questão gay"

Campanhas como a associação Cultural Mix Brasil convidou artistas formadores de opinião para participar da campanha no Brasil em apoio ao casamento gay.
Com certeza esta novela não terá vários rodeios , no Brasil a historia que conhecemos é totalmente outra não podemos esquecer que temos um país com sua maioria católica, de princípios do Vaticano ordem superior da religião Católica,A aprovação de casamento de pessoas do mesmo sexo não daria um fim na ignorância , sem se esquecer que muitos homossexuais morem de forma cruel e sem achar os culpados , em contra partida não se da para medir forças com o poder publico, conceitos, leis não estamos na idade média não da para brincar se fazer leis, se deve pensar bem . Todos merecem diretos e cumprir seus deveres.

Nenhum comentário: