quinta-feira, 18 de março de 2010

Viva a MPB , Tim Maia e Elis Regina

Até hoje tida como a grande voz do Brasil, Elis Regina deixou a vida, música e fãs aos 36 anos. Uma mistura de bebida, calmantes e cocaína matou a cantora em 19 de janeiro de 1982, nos Jardins, Zona Sul de São Paulo. Se fosse viva, a Pimentinha completaria 65 anos.
Com uma trajetória 18 anos de carreira, 27 álbuns gravados, 14 compactos e seis duplos, Elis ganhou status de estrela nacional e marcou a história da Música Popular Brasileira.


Sua marca , canções serão sempre lembradas, na voz da eterna Elis Regina ,como nos sucessos Agua de março e como nossos pais. Hoje o legado foi passado a Maria Rita que detesta ser comparada a mãe , mas fazer o que ? ela tem a musica o talento na veia.
Esta semana também completa 12 anos, sem o Sebastião Rodriguês Maia mais conhecida com Tim Maia. O síndico do Brasil, nasceu em 28 de setembro de 1942 , carioca tinha 18 irmãos. Tim Maia fez curso nos Estados Unidos de inglês,foi deportado para o Brasil por porte de maconha, gravou seu primeiro lp ficando 24 semanas em primeiro lugar nas paradas do Rio de Janeiro.
Como uma carreira promissora contou varios estilos como romantica, soul, jazz, blues ate bossa nova. suas musicas mais consagradas foram, primavera, Azul da cor do mar e Não quero dinheiro (eu só quero amar).
Durante a gravação de um show para a TV sentiu-se mal, vindo a falecer em 15 de Março de 1998 em Niterói, após internação hospitalar em razão de infecção generalizada.
Sua musica já foi regravada por vários artistas é sua historia poderá ser tornar filme em breve. 
Tanto Tim Maia Quanto Elis Regina contribuiram para Mpb. Eles tornam viva até hoje nossa cultura, a musica de um povo brasileiro que ainda sonha com suas estrelas.

Nenhum comentário: