Hoje eu fui aproveitar o dia para comprar algumas coisas, vi uma cena péssima de uma mulher querendo se suicidar em uma avenida, depois de discutir com o seu marido, foi horrível ver tudo aquilo, ela implorava para algum carro passar por cima dela e chorava muito. Muita gente estava em volta vendo a novela da vida alheia, realmente foi forte, é engraçado quando você vai ao cinema ou teatro , ou vê pessoas felizes e sorrindo aquele momento te contagia , você corresponde naquele momento e se sente bem , da mesma forma na tristeza, quando vemos algo do tipo pessoas chorando, morte e nesse caso uma tentativa se suicídio, nos sentimos muito mal.
Tive uma sensação estranha naquele momento, algo acompanhava aquela mulher , sei lá algo ruim , como se fosse "espíritos" que acompanhava ela , foi muito estranho aquilo, a força que ela tinha para se matar aquele momento foi terrível, quando me sentia muito triste já pesei na morte, claro que sempre voltava atrás , tinha uma mundo pela frente , ser covarde ao ponto desses é demais.
Na faculdade já tive minha primeira aula de psicologia, o professor disse que e comum "mendigos", moradores de rua na região central ,Praça da Sé saberem três idiomas e estarem lá , isso por que passaram por uma desilusão na vida amorosa, familiar ou até pessoal .Talvez falte Deus na vida destas pessoas , um alicerce, um amigo , pois o que se dá para ver é que tem sim um vazia pré- existencial .
Como diz a musica da cantora Pitty :"tenta achar que isso é tão normal exercita a paciência, guarda os pulsos para o final saída de emergência".O suicídio não foi e nunca vai ser a saída.
Está certo que parece que não vamos conseguir uma monte de coisas, nos realizar , más a vida é assim cheio de altos e baixos , uma hora ou ao outra as coisas acontecem. E quando você não vê respostas na religião vai na filosofia.Aproveite melhor a vida, eu penso agora será que aquela mulher esta viva? Espero que sim .
Nenhum comentário:
Postar um comentário